RC de Osório entrega bicicletas do projeto Pedalando com o Rotary

Luís Messias, Diretor de Imagem Pública 12/07/2019

Diversas entidades foram beneficiadas

O Rotary Club de Osório começou a entregar as bicicletas do projeto Pedalando com o Rotary no dia 12/07/2019 para entidades do município de Osório que trabalham diretamente na área social com pessoas carentes. Nesta primeira etapa foram beneficiadas a APAE, a Casa Abrigo e a Escola Municipal da localidade da Barranceira. Participaram da entrega das bicicletas o atual presidente do RC de Osório, Carlos Augusto Borges e os companheiros Ildo Trespach, Nery Baltazar e José Dirnei de Souza.

O Projeto Pedalando com o Rotary nasceu de uma parceria com a 1ª Delegacia de Polícia, Poder Judiciário e o Rotary Club de Osório. Trata-se do aproveitamento de bicicletas que estavam apreendidas no pátio da DP e que estavam virando sucata devido a intemperie. Tendo em vista que essas bicicletas não foram reclamadas por seu proprietários e já ocupavam muito espaço naquele órgão policial, o Delegado João Herique Gomes, solicitou ao Poder Judiciário a doação das mesmas ao Rotary Club de Osório o qual transformaria em bicicletas prontas para o uso novamente. Sensivel ao objetivo do projeto, o Poder Judiciário local concedeu a autorização e com ela em mãos o, então, presidente do RC de Osório, Doglemar Barboza Brum, recolheu em torno de 60 bicicletas, com as quais, através do esforço dos companheiros do clube e de colaboradores, foi possível reciclar e montar 10 bicicletas em condições de uso, pintadas e adesivadas.

Devido ao sucesso deste projeto que, além de esvaziar o pátio das Delegacias, ainda beneficia entidades sociais, o Rotary Club de Osório já pensa em novos projetos semelhantes no município e expandir para outras regiões, sempre contando com a compreensão e sensibildade das autoridades envolvidas.

Últimas notícias...

• 03/07/2023 - Posse do Conselho Diretor 2023-2024
• 30/06/2020 - Rotary Club de Osório empossa novo Conselho Diretor para o ano rotário 2020-21
• 24/06/2020 - Rotary Club de Osório faz a entrega de itens de higiene ao Hospital de Osório
• 22/05/2020 - Rotary Club de Osório fecha parceira com as Farmácias Panvel da cidade.
• 05/05/2020 - Rotary Club de Osório adquire 78 cestas básicas para doações
• 23/04/2020 - Nota de Falecimento